Sou Ana Maria Mauad, professora de História da UFF, e meu voto nas eleições presidenciais de 2022 é para o candidato Luiz Inácio Lula da Silva, PT 13.
Voto no Lula porque acredito num projeto de país que promova a superação das desigualdades sociais; respeite o desenvolvimento auto-sustentado com respeito à natureza em seus diferentes biomas e os povos da floresta, comunidades ribeirinhas e indígenas; promova a universalização do ensino público, de qualidade e inclusivo em todas as instâncias de formação da creche à pós-graduação; incentive a pesquisa científica de base e de ponta, ampliando a participação brasileira em redes internacionais de pesquisa avançada promovendo, com isso, a autonomia científica do país e que a saúde seja universal com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, ampliando o acesso aos tratamentos para toda natureza.
Voto no Lula, porque acredito em um projeto de país que defenda os mais vulneráveis; assuma uma posição anti-racista; promova políticas de reparação da comunidade afrodescendente e reconheça a sabedoria dos povos originários através de uma política de cotas; que respeite o direito de todas as pessoas com deficiência terem chance de viverem dignamente.
Voto no Lula por que defendo um país de todxs! Em que as crianças possam passear livremente e aprender com alegria, sem medo de conviver com todos os espectros do arco-íris. Um país em que as escolhas identitárias sejam reconhecidas como parte constitutiva do direito à cidadania plena.
Um país em que as cidades sejam espaços não segregados, que o transporte coletivo seja a forma prioritária de mobilidade, com qualidade, conforto e segurança para todxs habitantes e que o campo seja o espaço da fartura e da propriedade coletiva. Um país bem alimentado, sem pobreza e com alegria. Um país ecumênico em que haja espaço para todos os credos.
Um país que, em 30 de outubro, transforme expectativa em esperança.
Commenti